terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Beleza das gaúchas marca Carnaval de Canoas




Morena encanta pela Acadêmicos de Niterói Crédito: Laira de Souza Sampaio / Especial CPOnze mil pessoas foram ao sambódromo do Parque Eduardo Gomes, em Canoas, na segunda noite de Carnaval. O Carnaval na Paz foi aberto pelo bloco Aquarela do Samba, que levou para avenida o enredo Aquarela, quatro estações e um só coração. A comunidade do Guajuviras trouxe 250 componentes, com destaque para as passistas, que mostraram muito samba no pé.

Às 23h30min, junto com a chuva, entrou na avenida do samba a Pérola Negra, escola aspirante. Com o samba Com seus deslumbres e belezas, Pérola Negra apresentou: os segredos e mistérios da noite. O samba agradou o público que dançou do início ao fim do desfile.

Pelo grupo de Acesso a primeira escola a desfilar foi a Estado Maior da Rio Branco. A escola foi a segunda neste Carnaval a trazer as belezas do Rio de Janeiro para Canoas. O enredo foi Do Rio Grande ao Rio de Janeiro, uma viagem cultural.

Pelo grupo Especial, Nossas raízes, escola campeã de 2012, entrou na avenida para permanecer com o título. Os 400 integrantes apresentaram os encantos da índica, com o tema Índia, paraíso de encantos e magia. Muito brilho e alegria, além de um carro abre-alas, chamaram a atenção do público que cantou o tempo todo com a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário